sexta-feira, 18 de março de 2011

sri yantra

sri yantra by ligia marcia
sri yantra a photo by ligia marcia on Flickr.

O Sri Yantra ou Yantra da criação é a vibração Sonora do Mantra cósmico “OM” ou “AUM”, visto como diagrama de nove triângulos que intersectam entre si.

O ponto no centro ou Bindu representa a Manifestação Criadora, o centro cósmico do Universo, que está além do tempo e do espaço. Os quarto triângulos que apontam para cima estão associados a Shiva – Consciência Universal – e os cinco triângulos que apontam para baixo estão associados a Shakti, que representa a energia dinâmica e a mudança. O Sri Yantra é a mãe de todas as mandalas.

Efeitos e Beneficios do sri yantra

Sri significa elevado ou grande. O Sri Yantra é uma das ferramentas mais úteis e acessíveis para a concentração da mente e para a meditação. Aumenta a Comunicação entre os lados esquerdo, (masculino) e direito (feminino) do cérebro.
Melhora a Concentração e aumenta o nível de Prana, energia vital que sustém a vida e todas as suas manifestações espalhando-se por toda a criação.
O Sri Yantra é uma ferramenta valiosa que lhe permite fixar a mente e atingir níveis de consciência mais profundos e contemplativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentario!